Diretores de São João discutem detalhes do S.I.M CEMMIL




Representantes da Prefeitura de São João da Boa Vista e do Consórcio Intermunicipal CEMMIL participaram de uma importante reunião estratégica nesta sexta-feira (8).

O encontro contou com a participação de líderes municipais e representantes do consórcio reunidos para discutir e planejar a implementação do tão aguardado Selo S.I.M CEMMIL (Lei 5245/2023).

O Serviço de Inspeção Municipal é uma certificação que garante a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos de origem animal, como carnes, leite e derivados, produzidos em estabelecimentos que abrangem os municípios consorciados.

O coordenador geral Fabio Fraga e a gerente administrativa, Marcela Botti, receberam na sede do CEMMIL os diretores Osires Colosso, Desenvolvimento Econômico, Marcos Santos, Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, e Jorge Wellington, Chefe de Inovação Projetos e Indústrias.

Durante a reunião, diversos aspectos relacionados à implantação do Selo S.I.M foram discutidos. Um dos principais benefícios aos produtores é poder comercializar em 12 municípios do Consórcio Intermunicipal CEMMIL, além de contar com apoio e assessoria veterinária.